Vídeo mostra momento em que homem desarma atirador de ataque que deixou ao menos 12 mortos na Austrália
Foto: Reprodução | Imagens registraram momento em que um homem confronta e desarma um dos atiradores no ataque em Sydney que deixou ao menos 12 mortos em uma praia da cidade.
Um vídeo impressionante mostra o momento em que um homem desarmou um dos atiradores durante o ataque que deixou ao menos 12 pessoas mortas em uma praia de Sydney, na Austrália, neste domingo (14).
O ataque ocorreu em Bondi, área turística de Sydney, onde era comemorado o primeiro dia do Hanukkah, a festa judaica de fim de ano. Segundo as autoridades australianas, outras 29 pessoas ficaram feridas.
CONTEÚDO RELACIONADO
Nas imagens divulgadas, é possível ver um homem vestindo uma camiseta branca que confronta e desarma um dos atiradores que estava em uma ponte. O agressor, que usava calça branca e camiseta preta, é dominado pelo homem, que consegue retirar a arma de suas mãos e depois a coloca no chão, acenando em seguida.
Autoridades confirmam motivação antissemita
A polícia australiana confirmou que o ataque teve como alvo específico a comunidade judaica, caracterizando-o como um ato antissemita. Um dos atiradores envolvidos no crime está morto, enquanto outro se encontra em estado grave no hospital. As autoridades ainda investigam a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa.
O primeiro-ministro australiano, Antony Albanese, descreveu o ataque como “um ato de maldade, antissemitismo e terrorismo que atingiu o coração da nação”. Em Israel, autoridades reagiram com indignação e acusaram o governo australiano de permitir um aumento do antissemitismo no país.
As forças de segurança e equipes de emergência permaneceram no local do ataque por horas, enquanto as investigações prosseguem para determinar todos os detalhes do crime que chocou a Austrália e repercutiu internacionalmente.
Fonte: CNN Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/12/2025/09:15:31
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



