Vídeo mostra Maduro caminhando algemado em sede da Agência Antidrogas nos EUA
Vídeo mostra maduro detido nos Estados Unidos — Foto: Reprodução
O registro foi divulgado em um dos perfis oficiais da Casa Branca na rede social X. Neste sábado (3), um ataque do governo Trump, em Caracas, resultou na captura do presidente da Venezuela, que foi levado a um centro de detenção em Nova York.
Um vídeo divulgado no fim da noite deste sábado (3), em um dos perfis oficiais da Casa Branca no X, mostra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, caminhando algemado na sede da Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA, na sigla original), em Nova York. A publicação traz a indicação “assista abaixo”.
A legenda do post faz referência ao termo em inglês “perp walk”, utilizado para descrever a situação em que a polícia apresenta publicamente suspeitos ou criminosos para que sejam filmados ou fotografados pela imprensa.
Na madrugada deste sábado, uma ofensiva do governo de Donald Trump em Caracas resultou na captura de Maduro e de sua esposa. O casal foi levado a Nova York, onde o líder venezuelano foi fichado e, em seguida, conduzido a um centro de detenção, onde deveria passar a noite.
Em pronunciamento após a ação, Trump afirmou que os Estados Unidos irão comandar a Venezuela durante a transição de governo e também controlar o petróleo do país. O ex-presidente voltou a acusar Maduro de chefiar um cartel de narcotráfico na região.
A ofensiva ocorreu após meses de especulações e operações marítimas próximas à costa da Venezuela. A ação atingiu diversos pontos de Caracas, capital do país. Maduro e a esposa foram levados a Nova York a bordo de um navio de guerra dos Estados Unidos.
A pressão se intensificou em agosto, quando o governo Trump elevou para US$ 50 milhões a recompensa por informações que levassem à prisão do líder venezuelano. Na ocasião, os Estados Unidos reforçaram a presença militar no Mar do Caribe.
Inicialmente, a Casa Branca afirmou que a mobilização tinha como objetivo combater o narcotráfico internacional. Com o tempo, autoridades passaram a afirmar, sob condição de anonimato, que o objetivo final seria a derrubada de Maduro.
Veja vídeo:
Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/01/2026/12:05:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com





