Veja quem são os 8 foragidos mais procurados do Pará

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) | A relação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou o site gov.br/captura, que disponibiliza a lista dos 216 foragidos mais procurados do país. A divulgação ocorreu na segunda-feira (8). Cada unidade da Federação indicou oito alvos prioritários, com base em uma matriz de risco que avaliou aspectos como gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual. As informações são da Agência Brasil.

“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater, de forma mais eficaz, as organizações criminosas no Brasil”, informa o ministério em nota. A iniciativa também possibilita o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população.

O site faz parte do Programa Captura, uma ação de articulação nacional voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade. O ministério informou que irá instalar uma célula operacional do Programa Captura no estado do Rio de Janeiro. “A medida responde à constatação de que criminosos de diferentes regiões do Brasil frequentemente se ocultam em áreas do estado fluminense. A nova estrutura permitirá apoio direto às polícias estaduais e maior agilidade na troca de informações para a localização de foragidos”, explica. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.

Eis o site: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/seguranca-publica/operacoes-integradas/projeto-captura

No Pará, os 8 foragidos mais procurados são os seguintes:

  1. Anderson Souza Santos

  2. Arleson Pantoja do Nascimento

  3. David Palheta Pinheiro

  4. Oriscarmo Rodrigues Rocha

  5. Raimundo Wanzeler de Castro Neto

  6. Rodolfo Nascimento Silva

  7. Tiago Teixeira Sales

  8. Welton Amorim da Costa

PROCURADOS

Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/12/2025/14:32:06

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes