Veja quem são os 8 foragidos mais procurados do Pará
Foto: Divulgação/Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) | A relação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou o site gov.br/captura, que disponibiliza a lista dos 216 foragidos mais procurados do país. A divulgação ocorreu na segunda-feira (8). Cada unidade da Federação indicou oito alvos prioritários, com base em uma matriz de risco que avaliou aspectos como gravidade e natureza do crime cometido, vinculação com organizações criminosas, existência de múltiplos mandados de prisão e atuação interestadual. As informações são da Agência Brasil.
“A implementação da lista representa um esforço conjunto entre as esferas federal e estadual para aprimorar a segurança pública e combater, de forma mais eficaz, as organizações criminosas no Brasil”, informa o ministério em nota. A iniciativa também possibilita o intercâmbio de informações entre os estados e estimula a colaboração direta da população.
O site faz parte do Programa Captura, uma ação de articulação nacional voltada à identificação, à localização e à prisão de criminosos considerados de alta periculosidade. O ministério informou que irá instalar uma célula operacional do Programa Captura no estado do Rio de Janeiro. “A medida responde à constatação de que criminosos de diferentes regiões do Brasil frequentemente se ocultam em áreas do estado fluminense. A nova estrutura permitirá apoio direto às polícias estaduais e maior agilidade na troca de informações para a localização de foragidos”, explica. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais 190 e 197.
Eis o site: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/seguranca-publica/operacoes-integradas/projeto-captura
No Pará, os 8 foragidos mais procurados são os seguintes:
-
Anderson Souza Santos
-
Arleson Pantoja do Nascimento
-
David Palheta Pinheiro
-
Oriscarmo Rodrigues Rocha
-
Raimundo Wanzeler de Castro Neto
-
Rodolfo Nascimento Silva
-
Tiago Teixeira Sales
-
Welton Amorim da Costa
Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/12/2025/14:32:06
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




