Três pessoas são detidas e PM apreende entorpecentes e mais de mil reais no bairro Buritizal, em Miritituba, após denúncia de tráfico

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O caso foi registrado na tarde do último sábado (6). De acordo com a guarnição, por volta das 18h, uma denúncia anônima recebida pelo telefone da base informou que uma jovem identificada como Gabriela, grávida de oito meses, estaria comercializando drogas no local.

Três pessoas foram conduzidas à 19ª Seccional de Polícia Civil após uma ocorrência relacionada a tráfico de drogas registrada na tarde do último sábado (6), na área conhecida como Invasão do Buritizal, no distrito de Miritituba, em Itaituba, sudoeste do Pará.

De acordo com a guarnição, por volta das 18h, uma denúncia anônima recebida via telefone da base informou que uma jovem identificada como Gabriela, grávida de oito meses, estaria comercializando drogas no local. A suspeita já havia sido citada em outras ocorrências, segundo o documento, por suposta ligação com o tráfico na região.

A equipe deslocou-se até o endereço indicado, onde encontrou um homem identificado como José Rociclei adquirindo entorpecentes pela janela da residência. Ele foi abordado no local e apreenderam com ele um papelote de crack, sendo também conduzido à delegacia.

Conforme o registro, ao perceber a presença policial, Gabriela teria corrido para os fundos da casa e arremessado um objeto em direção a um terreno baldio. A equipe localizou o material, identificado como uma porção de maconha. Em seguida, a guarnição entrou na residência, onde encontrou mais papelotes de entorpecentes – ao todo, 14 papelotes de crack, dois de maconha e um de cocaína, que, segundo a PM, estavam escondidos sob uma cama.

No interior da casa, os policiais também encontraram Sara, prima de Gabriela, segurando um recém-nascido. Durante a verificação, a equipe percebeu um volume incomum na fralda do bebê e encontrou R$ 960 em espécie, quantia que, segundo Sara, seria proveniente da venda de drogas.

No mesmo cômodo, os policiais encontraram outros objetos, incluindo R$ 1.019,85 em dinheiro, seis celulares, duas caixas de som JBL, 67 gramas de maconha, duas porções adicionais de maconha, quinze porções de crack totalizando oito gramas e um papelote de cocaína, além de equipamentos eletrônicos cuja procedência não foi esclarecida.

Durante o procedimento, Gabriela também teria ameaçado dois policiais militares, conforme registrado na ocorrência.

O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelo bebê que estava com Sara e por outras duas crianças, filhas de Gabriela.

Gabriela, Sara e José Rociclei foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/12/2025/07:59:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes