Tentativa de furto de açaí causa tiroteio e prisão de bando armado com submetralhadora e pistola no PA

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Os agentes fizeram a abordagem dos ocupantes, realizaram buscas pessoais e retiraram a mochila da água. Dentro do item, foram encontradas duas armas de fogo, conforme a corporação. — Foto: Ascom/PC

Grupo estava em embarcação no rio Caeté, em Bragança, e foi localizado após denúncia de trabalhadores rurais. As armas foram jogadas na maré durante abordagem.

Nove pessoas foram presas em Bragança, no nordeste do Pará, após uma denúncia de tentativa de furto de açaí em um sítio às margens do rio Caeté. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em uma embarcação e efetuaram disparos contra o proprietário do sítio e outro trabalhador durante a ação. O caso ocorreu no sábado (4).

Equipe da polícia fazia patrulhamento nas proximidades da ponte da Sapucaia, quando o dono do sítio pediu ajuda à guarnição. Ele informou que um grupo tentou furtar o açaí da propriedade e descreveu as características do barco usado pelos suspeitos, além da direção que a embarcação teria seguido ao deixar o local.

Com essas informações, a guarnição se deslocou até a comunidade Fazendinha, onde o grupo poderia estar escondido. No local, os policiais encontraram uma embarcação com as mesmas características e várias pessoas dentro. Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação da viatura, um dos ocupantes, identificado como Clebson Araújo Ramos do Nascimento, jogou uma mochila na maré.

Durante a abordagem, os policiais retiraram a mochila da água e encontraram uma submetralhadora e uma pistola, conforme a PM. Os suspeitos foram detidos e levados até a delegacia de Bragança. A embarcação também foi conduzida até o Porto Marina para averiguação, onde foram encontrados sacos de açaí, que foram apreendidos junto com o armamento.

Todos os envolvidos e o material recolhido foram apresentados à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso.

Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/07:55:39

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes