Suspeito de tráfico engole material entorpecente para tentar fugir de abordagem policial em Santarém
Material apreendido com o suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito já estava sendo monitorado. Ele foi preso e com ele foram encontrados materiais entorpecentes dentro de um veículo.
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas na noite de segunda (5) em Santarém, no oeste do Pará. Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem ele engoliu drogas para tentar fugir de abordagem.
Ainda segundo a PM, o homem já estava sendo monitorado suspeito de fazer a venda de materiais entorpecentes em um veículo branco. No momento da abordagem, na travessa Luiz Barbosa com avenida Marechal Rondon, o suspeito se trancou dentro do veículo e engoliu vários “invólucros” (trouxinhas) de uma substancia de cor verde.
Ao tentar abrir o carro, o sargento da PM acabou quebrando a maçaneta da porta. Foi quando o suspeito decidiu abrir o carro para passar pela abordagem.
Dentro do “porta-treco” do carro, os policias encontraram drogas, sendo 3 invólucros de um material aparentando ser crack e uma pedra que aparenta ser oxi. Com o suspeito a PM também encontrou dinheiro em espécie trocado e um aparelho celular. O veículo do homem também foi apreendido.
O suspeito foi apresentado na 16ª Seccional de Santarém, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis.
Duas operações realizadas em Santarém, no oeste do Pará, na tarde desta segunda-feira, 05, identificaram ligações clandestinas de energia elétrica em estabelecimentos comerciais localizados em área de acesso rodoviário do município. As ações contaram com apoio da Polícia Civil e da Polícia Científica e fazem parte de fiscalizações de rotina para coibir irregularidades no sistema de distribuição.
O primeiro caso foi registrado em um restaurante localizado na estrada de Ponta de Pedras, km 10. No local, as equipes constataram que o estabelecimento estava ligado à rede elétrica sem autorização da distribuidora de energia, por meio de um transformador clandestino de 10 kVA. A irregularidade foi confirmada após análise técnica da Polícia Científica. Diante da constatação, o proprietário foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Segundo o levantamento técnico, realizado pela Equatorial Pará, o consumo de energia não medido no local é estimado em cerca de 30 mil kWh por ano.
O segundo caso ocorreu na comunidade São Braz, em uma distribuidora e comércio de bebidas. Durante a fiscalização, foi identificada uma ligação clandestina de energia, também realizada à revelia da distribuidora. A irregularidade foi confirmada com apoio das forças de segurança. Neste caso, o proprietário não foi conduzido à delegacia, mas o procedimento foi registrado para as providências legais. O volume de energia consumida e não medida é estimado em aproximadamente 14 mil kWh por ano.
De acordo com a Equatorial Pará, as ligações clandestinas representam riscos à segurança da população, podendo causar choques elétricos, incêndios, sobrecarga da rede e interrupções no fornecimento de energia, além de prejuízos ao sistema elétrico.
As fiscalizações devem continuar em diferentes municípios da região.
Fonte: g1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/12:44:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



