Rurópolis completa 150 dias sem registros de homicídios, aponta Polícia Civil

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – O município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, alcançou a marca de 150 dias sem registros de homicídios dolosos, conforme balanço divulgado pela Polícia Civil nas redes sociais oficiais do município, nesta terça-feira (6).

De acordo com o delegado titular de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho, o último homicídio registrado foi um crime de feminicídio ocorrido em 9 de agosto de 2025. Segundo ele, a autoria foi devidamente identificada, o inquérito policial concluído e encaminhado ao Poder Judiciário após o trabalho investigativo.

Ainda segundo o delegado, o resultado positivo é reflexo da parceria entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, por meio da 17ª Companhia Independente da PM (17ª CIPM), comandada pelo Capitão QOPM Augusto Garcia, o que tem garantido maior sensação de segurança à população e maior efetividade no combate à criminalidade.

A Polícia Civil informou também que, nos primeiros dias de 2026, não há registros de mortes violentas no município. No entanto, foram contabilizadas ocorrências de violência doméstica e lesão corporal, tanto no âmbito familiar quanto fora dele. Todos os casos foram comunicados ao Judiciário, que determinou prisões preventivas e a transferência de pelo menos dois acusados de violência contra a mulher, além de um foragido da Justiça por homicídio ocorrido em maio de 2025, preso no distrito de Divinópolis no final do ano passado.

“O resultado é fruto de um trabalho contínuo, com diversas operações preventivas e repressivas ao longo do ano. Essa conquista é resultado da atuação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Conselho Tutelar. Agradecemos o empenho de todas as instituições. É muito importante alcançar a marca de 150 dias sem crimes violentos em Rurópolis”, destacou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Fonte:Plantão 24 Horas News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/01/2026/07:30:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes