Presa mulher suspeita de esconder drogas na roupa íntima de filho de 12 anos em Santarém

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Celulares, dinheiro e entorpecentes apreendidos — Foto: Jampierre Martins/TV Tapajós

Caso aconteceu na tarde desta segunda, 5, após usuário informar à polícia que comprou droga de adolescente.

Uma mulher suspeita de envolver o próprio filho, um adolescente de 12 anos, no tráfico, foi presa na tarde desta segunda (5) durante ação da Polícia Militar que desmontou um ponto de venda de drogas na rua Bom Jardim, no bairro Santo André, em Santarém, oeste do Pará.

De acordo com a polícia, a mulher apontada como responsável pelo imóvel usava o filho para ocultar entorpecentes na roupa íntima dele.

A polícia chegou até o ponto de venda de drogas após a abordagem a um usuário, que relatou ter adquirido drogas no local. Segundo os policiais, o usuário afirmou ainda que a venda teria sido realizada por uma adolescente, o que reforçou a suspeita de envolvimento direto de menores na atividade criminosa.

No local os policiais apreenderam cerca de 40 e 50 papelotes de crack, parte estava escondida na roupa íntima do menino de 12 anos. Também foram apreendidos objetos de origem ilícita. Conforme a polícia, tais objetos teriam sido entregues na “boca de fumo” como forma de pagamento dos entorpecentes.

No imóvel, além da mulher suspeita e do companheiro dela, foram encontrados dois adolescentes e uma criança. Todos os adultos suspeitos foram conduzidos e apresentados na 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil para os procedimentos legais.

A polícia informou que a mulher já tinha histórico de envolvimento com o tráfico e utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão. Ela e o companheiro devem responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores, entre outros que ainda podem ser confirmados ao longo das investigações.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção previstas em lei.

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/07:55:39

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes