Polícia Civil investiga uso de atestados médicos falsos por funcionários de empresa, em Itaituba
Foto: Reprodução | O delegado Alexandre Brito informou que o representante da empresa registrou um boletim de ocorrência relatando que os trabalhadores apresentavam, com frequência, atestados cuja autenticidade era considerada suspeita.
Na manhã desta quinta-feira (4), o delegado Alexandre Brito, da Polícia Civil de Itaituba, informou que uma investigação foi aberta para apurar o uso reiterado de atestados médicos supostamente falsos por dois ex-funcionários de uma empresa no distrito de Miritituba.
Segundo o delegado, o caso começou há cerca de dois meses, quando o representante da empresa registrou um boletim de ocorrência relatando que os trabalhadores apresentavam, com frequência, atestados cuja autenticidade era suspeita. A Polícia Civil encaminhou os documentos ao Hospital Municipal para verificação e recebeu a confirmação de que os médicos citados não estavam de plantão nas datas mencionadas. Além disso, os profissionais não reconheceram os carimbos e as assinaturas, que apresentavam divergências em relação ao padrão utilizado pela unidade de saúde.
Com base nessas informações, uma operação foi realizada na manhã desta quinta-feira para cumprir diligências nas residências dos investigados. Na casa de um deles, foram apreendidos um computador, um celular e um atestado médico que serão analisados pela perícia técnica. Os dois suspeitos não estavam nos locais visitados pela polícia, mas se apresentaram posteriormente acompanhados por um defensor.
De acordo com o delegado, os interrogatórios já estão em andamento. Um dos investigados afirmou que os atestados seriam autênticos. A Polícia Civil seguirá com a análise dos equipamentos apreendidos para esclarecer o caso e identificar todos os envolvidos.
Fonte: Giro Portal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/12/2025/08:11:48
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



