Pedreiro que estuprou e matou criança de 9 anos é morto um dia após sair de prisão, em Sinop | MT

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que o pedreiro João Ferreira da Silva, condenado por estuprar e matar uma criança, foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira (10), em Sinop, a 481 km de Cuiabá.

João havia sido solto menos de 24 horas antes, após deixar a Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite (Ferrugem) na tarde de terça-feira (9), para cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

Execução gravada por câmeras

As imagens mostram o suspeito, usando boné e máscara, entrando em uma pousada logo atrás de João, às 6h49. Menos de um minuto depois, João deixa o local e é surpreendido pelo criminoso armado.

O pedreiro coloca as mãos na cabeça e caminha pela calçada quando é atingido por um disparo e cai.
Durante a ação, um comparsa observa tudo de perto. Após o ataque, os dois criminosos fogem.

Histórico criminal

João Ferreira da Silva | Foto: Reprodução
João Ferreira da Silva | Foto: Reprodução

João estava preso desde 2005 e cumpria uma pena total de 52 anos, por duas condenações:

  • 10 anos por atentado violento ao pudor contra um menino que conseguiu escapar;

  • 42 anos pelo abuso, morte e ocultação do corpo de um garoto de 9 anos, atraído para uma obra ao lado da casa do pedreiro.

Investigação

A Polícia Civil investiga se a execução tem relação com os crimes cometidos por ele no passado. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/12/2025/08:48:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes