Passaporte de Eliza Samudio em Portugal: quem encontrou e qual o estado do documento
(Foto: Reprodução) – O passaporte de Eliza Samudio encontrado em Portugal reacendeu os mistérios que envolvem o crime que chocou o país em 2010. O documento encontrado no final de 2025 foi entregue ao Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o Itamaraty, em Brasília.
O passaporte de Eliza Samudio foi encontrado por um morador de um imóvel compartilhado em Lisboa. O documento estava entre livros em uma estante e ao encontrar, o morador reconheceu a pessoa pela foto.
O morador disse que como o caso teve grande repercussão no Brasil e no mundo, ao ver a foto nem precisou ler o nome da pessoa, pois já sabia quem era a dona do passaporte.
O que se sabe sobre o passaporte é que não se trata de uma segunda via, está em bom estado de conservação e com páginas intactas. Nos registros, apenas um, de entrada em Portugal no dia 5 de maio de 2007, três anos antes do registro de morte de Eliza Samudio, e não tinha anotação de saída do país.
Não foi possível identificar quem deixou o documento no local, nem há quanto tempo ele estava lá. O caso de Eliza Samudio aconteceu em junho de 2010, quando ela foi assassinada, aos 25 anos, pelo goleiro Bruno Fernandes. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.
Fonte:nsctotal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/01/2026/07:30:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



