Mulher é encontrada morta com os olhos perfurados e sinais de enforcamento, em Manaus; companheiro é o principal suspeito
Foto: Reprodução | Isabel Cristina Lopes Simplício, 52 anos, foi assassinada dentro da chácara onde morava, no Ramal do Matrichã, bairro Lago Azul, na manhã desta terça-feira (9).
Um crime de extremo requinte de crueldade chocou a Zona Norte de Manaus na manhã desta terça-feira (9). Isabel Cristina Lopes Simplício, 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora, foi assassinada dentro da chácara onde morava, no Ramal do Matrichã, bairro Lago Azul. O principal suspeito é o companheiro dela, José Brito, com quem mantinha relacionamento há menos de um ano.
De acordo com relatos de testemunhas, o crime teria sido cometido pelo próprio marido, que desferiu golpes de faca nos dois olhos da vítima.
Segundo o delegado George Gomes, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Isabel foi vítima de feminicídio praticado com violência extrema. “Ele espancou a vítima com vários golpes na cabeça, provavelmente socos e murros, deixando o rosto muito danificado. Depois a enforcou e, por fim, perfurou os olhos dela, possivelmente com uma faca”, relatou o delegado no local do crime.
Ainda conforme o delegado, o casal estava sozinho na residência no momento do assassinato. Após consumar o crime, José Brito enviou um áudio à família assumindo o que havia feito e responsabilizando a própria vítima. “Foi o próprio autor do crime que informou sobre o que tinha feito. A família veio até aqui em razão dessa mensagem e encontrou a vítima”, confirmou George Gomes, que optou por não divulgar o conteúdo do áudio por estar em fase de investigação.
A influenciadora Isabelly Aurora, que acumula milhares de seguidores nas redes sociais, esteve no local acompanhada do amigo e blogueiro Jardel Prodígio. Abalada, ela acompanhou o trabalho das autoridades. Horas antes do crime, Isabel Cristina havia publicado vídeos descontraídos no Instagram, onde aparecia colhendo pupunha para o café da tarde – imagens que contrastam com o desfecho trágico encontrado pela família.
O caso é investigado como feminicídio pela DEHS e segue sob apuração.
Fonte: CM7 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/12/2025/07:39:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



