Motorista provoca sequência de colisões e espalha pânico na madrugada em Santarém
Foto: Reprodução | Condutor de 67 anos, suspeito de embriaguez, avançou contra veículos, trafegou na contramão e só foi detido após intervenção de populares.
Mais uma vez, Santarém amanheceu assustada diante de um episódio que escancara o perigo diário representado pela imprudência no trânsito. Na madrugada desta sexta-feira (19), um motorista de 67 anos, identificado como Waldel Freitas, por pouco não provocou uma tragédia em uma das avenidas mais movimentadas da cidade.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o condutor permaneceu parado por alguns minutos em um posto de combustíveis. De forma repentina, ele deu partida no veículo e avançou violentamente contra uma caminhonete que acabava de chegar ao local. Em seguida, engatou a marcha à ré em alta velocidade e voltou a acelerar, colidindo novamente — de maneira ainda mais agressiva — contra uma Hilux que já estava parada.
Após as colisões, o motorista saiu pela avenida Mendonça Furtado, trafegando na contramão, onde atingiu outro veículo antes de fugir em alta velocidade. A sequência de manobras perigosas espalhou pânico entre motoristas, frentistas e pessoas que estavam nas proximidades.
O condutor só foi detido após ser interceptado por populares em frente a um shopping, ainda na Mendonça Furtado, sendo conduzido à delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, atitude que reforça a suspeita de embriaguez ao volante. Mesmo assim, após o pagamento de fiança equivalente a dez salários mínimos, foi colocado em liberdade.
O caso reacende o alerta sobre a imprudência no trânsito, um problema recorrente e coletivo, que diariamente coloca vidas em risco. Desta vez, não houve registro de mortes, mas o episódio deixa claro que a tragédia foi evitada por pouco.
Fonte: Blog Quarto Poder e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/12/2025/07:30:41
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



