Menino de dois anos morre após ataque de abelhas no Pará
(Foto:Reprodução) – Criança foi picada por um enxame na comunidade rural de Cristo Rei, no último sábado (13)
Uma criança de dois anos morreu após o ataque de um enxame de abelhas no último sábado (13), no município de São Miguel do Guamá, na região Nordeste do Pará. O menino identificado por André morava na comunidade Cristo Rei, na zona rural do município.
De acordo com relatos de moradores, André brincava nas proximidades de uma colmeia quando foi atacado pelos insetos e sofreu muitas ferroadas. Os moradores da comunidade tentaram prestar socorro, mas a criança morreu no local.
Autoridades locais e órgãos de saúde foram acionados para acompanhar a situação e devem reforçar as orientações de prevenção, especialmente em áreas rurais, onde a presença de colmeias é mais comum. Em nota oficial, a Prefeitura de São Miguel do Guamá divulgou que “lamenta o falecimento da criança e manifestou solidariedade aos familiares. A gestão municipal também esclareceu que André não chegou a ser levado nem atendido pelo Hospital Municipal do município, conforme informações repassadas pelas equipes de saúde”.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que “até o momento, o caso não foi registrado na delegacia que atende o município”. Em casos como esse, quando há múltiplas picadas de abelhas, a orientação é buscar imediatamente socorro médico para combater um choque anafilático, que é uma reação alérgica grave e imediata que afeta o corpo todo. O choque anafilático gera dificuldade para respirar, inchaço (língua, garganta), tontura, queda de pressão e urticária, podendo ser fatal se não tratada com urgência com adrenalina (epinefrina), corticoides e anti-histamínicos.
Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/12/2025/07:40:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



