Menina de 11 anos morre após ter cabelo sugado por ralo de piscina em SP; família aponta negligência

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A menina ficou cerca de 15 minutos submersa, até que a amiga percebeu que ela estava se afogando.

Anna Clara Soares de Britto, de apenas 11 anos, morreu após se afogar em uma piscina na cidade de Campinas. Ela estava na casa dos avós, aproveitando as férias escolares, dentro da piscina com uma amiga de 15 anos. As imagens são fortes e mostram as duas conversando, rindo e brincando normalmente.

Do lado de fora da piscina, dois adultos estavam presentes, inclusive um deles realizando a limpeza do local. Em determinado momento, Anna Clara jogou água no piso, colocou as pernas para fora da piscina e, em seguida, mergulhou. Ela não voltou mais à superfície.

A amiga não percebeu que algo estava errado, assim como os adultos ao redor. Anna Clara ainda se debateu, movimentando as pernas, mas com o passar do tempo foi perdendo as forças. A menina ficou cerca de 15 minutos submersa, até que a amiga percebeu que ela estava afogando.

As imagens seguintes mostram o desespero dos familiares ao retirarem Anna Clara da piscina. Mãos na cabeça, choro e tentativas desesperadas de ajuda. As equipes de socorro chegaram ao local e tentaram reanimar a criança por pelo menos 18 minutos, mas, infelizmente, sem sucesso.

A família acredita que a tragédia poderia ter sido evitada. Anna Clara deixa cinco irmãos e uma saudade impossível de medir. O quarto da menina agora está vazio. Sobre a cama, uma carta escrita à mão pela mãe resume a dor:

“Oi, minha filha. Hoje a mamãe só queria te dar um abraço apertado e dizer o quanto você foi uma menina incrível, minha pequenininha, princesa da mamãe. A dor que a mamãe está sentindo nunca vai ter fim.”

Fonte: Cidade Alerta Campinas e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/01/2026/06:52:30

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes