MARABÁ: Parada cardíaca mata ex-jogador “Dicininho” em Macapá

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução – O ex-jogador de futebol amador João Carlos de Oliveira Santis, conhecido popularmente como “Dicininho”, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/12), aos 74 anos, no município de Macapá, onde residia havia cerca de três anos. Natural de Marabá, no sudeste do Pará, ele passou mal na véspera de Natal e, segundo laudo médico, a causa da morte foi uma parada cardíaca.

De acordo com informações repassadas pela família, Dicininho apresentou um mal-estar na quarta-feira (24/12) e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu medicação e retornou para casa após apresentar melhora no quadro clínico. No entanto, durante a madrugada desta sexta-feira, ele voltou a passar mal. A família acionou o SAMU, que constatou o óbito ainda no local.

Viúvo da professora Terezinha Maravilha Santis, falecida em 2024, João Carlos morava em Macapá com a filha mais nova, Daniele Maravilha Santis Lopes, e o genro, Genilson Lopes Vicente. Ele deixa seis filhos, 12 netos e quatro bisnetos.

Figura bastante conhecida no esporte local, Dicininho teve trajetória marcante no futebol amador de Marabá, onde atuou por equipes tradicionais como Bangu Esporte Clube Beneficente, Clube Atlético Marabá, Grêmio Tocantins Esportivo e a Seleção de Marabá. Ele também teve passagem pela base do Clube do Remo e atuou no futebol maranhense, defendendo o Imperatriz.

O corpo de João Carlos está sendo velado no Crematório Memorial Maria Rodrigues de Paula, localizado no km 9, zona oeste de Macapá. Após a cremação, as cinzas deverão ser levadas para Marabá, onde familiares e amigos pretendem prestar as últimas homenagens.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 27/12/2025/07:37:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes