Justiça aceita denúncia e mulher vira ré por duplo homicídio após perseguição motivada por ciúmes

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

A Justiça de São Paulo tornou ré a universitária Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, acusada de perseguir, atropelar e matar o namorado, Raphael Canuto Costa, e a amiga dele, Joyce Correa da Silva, na zona sul da capital paulista. O crime aconteceu em dezembro de 2025 e, segundo o Ministério Público, foi motivado por ciúmes.

A decisão foi assinada pela juíza Isadora Botti Beraldo Moro, da 5ª Vara do Júri, que aceitou integralmente a denúncia apresentada pelo MPSP. Geovanna responderá por duplo homicídio triplamente qualificado.

Conforme a promotoria, o relacionamento entre a acusada e Raphael era marcado por conflitos constantes, ameaças e crises de ciúmes.

Na noite do crime, a jovem teria enviado mensagens ao namorado demonstrando insatisfação com a presença de uma mulher em um churrasco realizado na casa dele.

Após uma discussão, Raphael deixou o local de moto. Geovanna e a madrasta entraram em um carro e iniciaram uma perseguição que terminou cerca de 500 metros depois, quando o veículo atingiu violentamente a motocicleta.

Leia mais

O impacto lançou a moto a aproximadamente 30 metros de distância. As vítimas morreram ainda no local. Um pedestre também foi atingido e ficou ferido.

Para o Ministério Público, o atropelamento foi praticado de forma deliberada, sem chance de defesa às vítimas. A acusação ainda destacou a crueldade do meio utilizado e pediu indenização às famílias.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O processo seguirá agora para as próximas fases até o julgamento pelo Tribunal do Júri Popular.


Raphael Canuto Costa, de 21, e Joyce Correa da Silva, de 19 anos, vítimas do atropelamento | Foto: Reprodução

Fonte: CNN Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/12/2025/08:45:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes