Jovem é presa suspeita de atropelar e matar namorado e amiga dele
Foto Reprodução| Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (28), suspeita de perseguir, atropelar e matar o namorado e uma amiga dele no bairro Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A prisão foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
A suspeita foi identificada como Geovanna Proque da Silva. O caso é investigado pelo 37º Distrito Policial (Campo Limpo) e foi registrado como homicídio doloso duplamente qualificado e lesão corporal. A reportagem tenta localizar a defesa da jovem; assim que houver manifestação, a matéria será atualizada.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas — Raphael Canuto Costa, de 21 anos, namorado de Geovanna, e Joyce Correa da Silva, de 19 — estavam em uma motocicleta quando foram atingidas pelo veículo conduzido pela suspeita, um Citroën C4 Cactus. A colisão ocorreu na Rua Professor Leitão da Cunha, por volta das 3h.
Informações preliminares apontam que houve uma perseguição por vias da região, incluindo as ruas Professor Leitão da Cunha e Júlio Frank. O carro colidiu em alta velocidade com a traseira da motocicleta, que trafegava no mesmo sentido da via. Com o impacto, a moto foi arremessada por cerca de 30 metros, atingindo ainda veículos estacionados.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros constataram as mortes das duas vítimas ainda no local. Durante a ocorrência, um terceiro pedestre também foi atingido pelo carro e sofreu ferimentos, sendo socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), exames periciais e toxicológicos foram requisitados e estão em elaboração. Ainda não há confirmação se a suspeita estava alcoolizada no momento do atropelamento.
A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Em nota, a autoridade policial afirmou que há indícios de dolo direto, motivo pelo qual Geovanna foi indiciada por dois homicídios qualificados por motivo fútil, além de lesão corporal, uma vez que as vítimas não tiveram chance de defesa.
Após o atropelamento, Geovanna teria tentado deixar o local, mas foi localizada pouco depois e encaminhada para atendimento médico sob escolta policial. Às autoridades, acompanhada por uma advogada, ela afirmou ter feito uso de medicação antidepressiva, mas declarou estar consciente no momento dos fatos.
Fonte Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/12/2025/15:29:38
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com




