Idoso é assassinado a tiros dentro de casa no Pará
Foto: Reprodução | O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (8) dentro da casa onde a vítima morava, no km 160 Sul.
Um idoso identificado como Francisco de Jesus Almeida, de 68 anos, mais conhecido como ‘Nozinho’, foi assassinado a tiros na zona rural de Uruará, no sudoeste do Pará. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (8) dentro da casa onde a vítima morava, no km 160 Sul. A residência fica a cerca de 30 km da BR-230, a Transamazônica. Segundo as informações iniciais, as autoridades policiais investigam se o homicídio pode ter ligação com outro assassinato que ocorreu na região, na noite de sábado (6).
Segundo as informações iniciais, Francisco morreu ao ser alvejado com tiro de espingarda. Conforme o Portal A Voz do Xingu, Francisco era pai de um homem chamado Vandeclecio Almeida, apontado como autor de um homicídio que ocorreu no sábado (6) e vitimou Weslei Santos de Oliveira, de 27 anos. Na ocasião do crime, Vandeclecio teria esfaqueado e matado Weslei após um desentendimento durante uma partida de sinuca.
Vandeclecio foi preso no fim da tarde de domingo (8) em um ônibus no terminal rodoviário de Pacajá, município localizado a aproximadamente 400 km do local do crime ocorrido no fim de semana. Segundo as informações preliminares, a Polícia Civil apura se a execução de Francisco tem relação com o assassinato anterior.
Moradores da comunidade teriam relatado que o atirador foi ao imóvel do idoso procurando pelo filho da vítima. No entanto, ao não encontrar Vandeclecio no local, o suspeito teria disparado com uma espingarda tipo cartucheira contra Francisco, que morreu na hora.
O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, onde passará por exames antes de ser liberado para os procedimentos funerários. Somente as informações da Polícia Civil devem esclarecer os crimes e identificar o autor do homicídio de Francisco.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/12/2025/08:44:57
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



