Homem em situação de rua é morto a facadas em Belém
Foto: Ilustrativa | Vítima identificada como Jairo Honorato foi achada agonizando na praça Eneida de Moraes, no bairro da Pedreira; polícia investiga motivação e autoria do crime.
Belém ainda despertava quando o cotidiano da Pedreira foi interrompido pelo registro de um homicídio. A tranquilidade habitual das primeiras horas deu lugar à movimentação policial na praça Eneida de Moraes, na avenida Pedro Miranda, onde um homem foi encontrado agonizando por volta das 5h.
A vítima foi identificada como Genario Honorato, que, segundo as primeiras informações levantadas pelos agentes, vivia em situação de rua e costumava circular com mais frequência pela área do Aurá, em Ananindeua. Ele foi morto com golpes de arma branca, possivelmente uma faca.
O crime foi descoberto por um homem que passava pelo local no início da manhã e, ao perceber que Jairo ainda respirava, acionou imediatamente a Polícia. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, onde o sangue espalhado pelo chão indicava a gravidade dos ferimentos.
INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Científica do Pará e da Polícia Civil estiveram na praça para realizar os primeiros procedimentos de perícia e investigação. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime ou indícios sobre a autoria.
A Polícia Civil confirmou, por meio de nota , que a vítima do caso foi identificada como Genario Honorato de Souza, que, segundo as primeiras informações levantadas, teria sido atingido por golpes de faca. A corporação informou ainda que perícias já foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do crime, enquanto testemunhas estão sendo ouvidas a fim de contribuir com a apuração dos fatos.
As investigações seguem sob responsabilidade da Seccional do Comércio, unidade que atende a área onde ocorreu a agressão.
Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/12/2025/08:11:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



