Homem é procurado pela polícia após matar cachorro do vizinho a tiros, no RJ

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

O crime aconteceu na noite de sábado (3) e foi registrado por câmeras de segurança. Testemunhas afirmam que o atirador reclamou “que o cachorro estava latindo para ele”.

Um homem é procurado pela polícia após matar a tiros o cachorro do vizinho na Rua Ernesto Teixeira, no município de Magé, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na noite de sábado (3) e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o suspeito se aproxima do animal, armado com uma pistola, e efetua os disparos. O cachorro, identificado como Luke, de 3 anos, ainda tenta correr, mas acaba atingido. O corpo do animal foi enterrado pela família no domingo (4).

Segundo testemunhas, a confusão começou após o cão latir quando o homem passava de moto pela rua. Incomodado, ele teria ameaçado o tutor do animal, que estava acompanhado de um amigo. Em seguida, o suspeito foi até sua casa, retornou armado, agrediu o homem e efetuou os disparos. Luke tentou defender o dono e acabou morto com pelo menos quatro tiros. Após a ação, o atirador fugiu do local.

O tutor relatou que, mesmo após guardar o cachorro, o homem continuou com as ameaças e chegou a disparar contra ele, mas ninguém ficou ferido. “Ele sacou a arma, o meu cachorro foi defender a gente, e ele atirou sem pena”, disse.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi identificado como Leandro Francisco Tuler. A 65ª DP, em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, obteve mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ele. Considerado foragido, Leandro vai responder por maus-tratos a animais com resultado morte, tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça.

Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/15:10:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649. “Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.” Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes