Homem é preso por tentar matar a própria filha; vítima foi arrastada de carro

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Um homem foi preso na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio, nesta quarta-feira (3) por tentar matar a própria filha.

Segundo as investigações, Valdemar Ferraz Rosendo arrancou com o carro quando ela ia abrir a porta. Presa à maçaneta, a mulher, de 32 anos, acabou arrastada.

O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Itaguaí, na região metropolitana. Valdemar só foi pego mais de 1 ano depois, após um cerco da 50ª DP (Itaguaí). O homem participava de uma partida de futebol amador quando agentes o capturaram.

A polícia não informou o que Valdemar disse em juízo. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.

A tentativa de homicídio

De acordo com o registro policial, em 17 de outubro de 2024 Valdemar discutiu com a ex, e a filha foi atrás dele para conversar.

O pai já estava dentro do carro quando a filha se aproximou. Quando ela pegou na maçaneta, Valdemar acelerou, arrastando a própria filha. Ela passou a gritar por socorro, mas o pai não parou.

A mulher só escapou porque a peça quebrou, atirando-a no asfalto. Valdemar fugiu sem prestar auxílio.

Após saber que a filha havia procurado a delegacia, Valdemar se refugiou na comunidade do Bateau Mouche, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

O delegado titular da 50ª DP, Rodrigo Bichara Moreira, instaurou inquérito para apurar o caso e representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça deferiu o pedido.

Depois de semanas de monitoramento, equipes localizaram Valdemar na Barra da Tijuca, em um campeonato de futebol amador. A prisão foi cumprida no local.

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/12/2025/07:19:31

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes