Homem é preso por perseguir atriz Isis Valverde há mais de 20 anos

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última terça-feira (16), um homem que perseguia a atriz Isis Valverde há mais de 20 anos. A operação, conduzida pela Delegacia Antissequestro (DAS), ocorreu dentro do condomínio onde a artista reside, no bairro do Joá, Zona Oeste da capital fluminense.

A prisão em flagrante

O suspeito foi capturado após tentar, pela terceira vez consecutiva, acessar a residência da atriz para forçar um encontro. Diante da insistência e da presença do invasor no local, os agentes montaram um cerco tático e efetuaram a prisão em flagrante pelo crime de perseguição (stalking).

Em depoimento às autoridades, o homem — que não teve a identidade revelada — confessou que acompanhava e tentava se aproximar de Isis Valverde há duas décadas. A investigação revelou métodos alarmantes utilizados pelo suspeito:

Monitoramento profissional: Ele chegou a contratar um detetive particular para descobrir dados sigilosos, como o endereço residencial e o número de telefone da artista.

Escalada da violência: Embora a perseguição dure anos, o comportamento tornou-se agressivo e obsessivo em janeiro deste ano, o que levou a atriz a registrar um inquérito policial.

Pronunciamento da atriz

Por meio de sua assessoria, Isis Valverde expressou alívio com a ação policial e destacou que sua preocupação central é o bem-estar de seus entes queridos.

“Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor”, declarou a atriz.

O caso segue sob custódia da Justiça, e o inquérito detalha as diversas tentativas de aproximação que a artista sofreu em diferentes locais ao longo dos anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas

Fonte: noticiastupi e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/12/2025/08:07:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes