Funcionários de empresa de internet são encontrados mortos na Bahia; crime pode estar ligado à cobrança de “pedágio”
Foto: Reprodução | Crime aconteceu na noite de terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito. Vítimas tinham entre 28 e 44 anos e usavam fardamentos da empresa.
Três funcionários de uma empresa de fornecimento de internet foram encontrados mortos na noite de terça-feira (16) no bairro Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador. As vítimas apresentavam marcas de tiros e estavam com as mãos e os pés amarrados. Segundo a Polícia Civil, os homens usavam fardamento da empresa e se preparavam para realizar um serviço na região quando foram assassinados.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Conforme apurado, os três estavam na rua quando foram abordados por homens armados. Informações iniciais repassadas por moradores apontam que o crime poderia estar relacionado à cobrança de um suposto “pedágio” para atuação de empresas no bairro.
O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a autoria e a motivação do crime. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que a localização dos responsáveis é prioridade e que reforçou o policiamento no Alto do Cabrito, além de realizar buscas na região.
Nas redes sociais, a empresa Planet Internet lamentou a morte dos funcionários e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Em nota, a empresa afirmou que não recebeu qualquer pedido de pagamento ou autorização para que suas equipes atuassem na localidade e que tem colaborado com as investigações.
Após o crime, trabalhadores do setor de instalação de internet realizaram um protesto na Avenida Paralela, uma das principais vias da capital baiana, cobrando segurança para o exercício da profissão. O ato ocupou uma das faixas da via e deixou o trânsito lento no trecho.
Os corpos de Ricardo Antônio e Jackson Santos foram sepultados na quarta-feira (17), no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília. Já Patrick Vinícius será enterrado nesta quinta-feira (18), no Cemitério Vale da Saudade, no bairro Caminho das Árvores. A Polícia Civil segue investigando o caso sob sigilo.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/12/2025/09:08:11
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



