EUA querem exigir que turistas que não precisam de visto exponham histórico de redes sociais

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Ilustrativa | Medida do governo Trump visa intensificar o monitoramento de viajantes internacionais e imigrantes, exigindo até histórico familiar e e-mail.

Estrangeiros autorizados a entrar nos Estados Unidos sem visto podem, em breve, ser obrigados a fornecer dados de suas redes sociais, contas de e-mail e extenso histórico familiar ao Departamento de Segurança Interna. A exigência, anunciada por meio de um aviso no Federal Register nesta quarta-feira, 10, faz parte de uma proposta que visa intensificar o monitoramento de viajantes internacionais e imigrantes.

Quem será afetado pela nova exigência

A proposta, divulgada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, prevê a coleta de informações de redes sociais referentes aos últimos cinco anos. A medida afetará viajantes de mais de três dezenas de países que participam do Programa de Isenção de Vistos. Esses indivíduos enviam suas informações ao Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), que realiza uma análise automática para aprovação de suas viagens aos EUA.

Diferentemente dos solicitantes de visto tradicional, os participantes do Programa de Isenção de Vistos geralmente não necessitam comparecer a uma embaixada ou consulado para uma entrevista presencial. A nova exigência adiciona uma camada de verificação para este grupo de viajantes.

Segurança nacional em foco

Questionado, em um evento na Casa Branca, sobre o possível impacto da medida no turismo, o presidente Donald Trump afirmou não ter preocupações. O republicano enfatizou a prioridade da administração: “Queremos segurança, queremos proteção, queremos ter certeza de que não estamos deixando as pessoas erradas entrarem em nosso país”, declarou Trump.

Fonte: Associated Press e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/12/2025/09:27:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes