Estivador portuário morre após carreta tombar sobre ele em Porto de Vila do Conde; no Pará
Foto Reprodução| Um homem que trabalhava como estivador portuário morreu soterrado em um acidente registrado no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na noite de domingo (7).
Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Ivan Mendes Evangelista. Ele atuava como arrumador quando uma carreta carregada de caulim tombou durante o descarregamento e acabou o atingindo.
Os relatos da PC são que a caçamba teria se desprendido de um guindaste no momento em que ocorria o descarregamento no porto. O trabalhador estava próximo e não conseguiu se afastar a tempo, sendo atingido. Os demais trabalhadores que estavam no local não conseguiram ajudar a vítima, que teria morrido na hora.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o acidente ocorreu e as testemunhas tentam acionar ajuda para socorrer Ivan, que ficou esmagado debaixo da caçamba com caulim.
Equipes de atendimento foram acionadas para a ocorrência.
“O Corpo de Bombeiros Militar informa que a vítima soterrada foi retirada já sem vida. O corpo ficou à disposição da Polícia Científica para os procedimentos legais”, comunicou o CBM.
As circunstâncias do acidente permanecem em investigação. “A Polícia Civil informa que o caso foi registrado na Delegacia de Vila dos Cabanos.
A vítima foi identificada como Ivan Mendes Evangelista, que morreu após ser atingido por uma caçamba que se desprendeu de um guindaste. O proprietário do caminhão foi conduzido à Delegacia e segue à disposição da Justiça. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para esclarecer as circunstâncias do acidente”, comunicou.A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento dos responsáveis pelo porto onde o acidente ocorreu e aguarda o retorno.
Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/12/2025/15:10:26
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



