Chuva forte danifica escola e afeta formatura de alunos no Pará

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Chuva forte derrubou muro em escola de Parauapebas — Foto: Prefeitura de Parauapebas/Divulgação

Em Parauapebas, escolas foram afetadas pela chuva forte, que também derrubou motos em ruas. Em Marabá, Defesa Civil também está alerta com chuva intensa.
Chuva forte provoca alagamentos e problemas em escolas no sudeste do Pará

A chuva forte provocou prejuízos no sudeste do Pará neste sábado (6) com ruas alagadas, muros derrubados e áreas de unidades de ensino cheias de água em Parauapebas. Na cidade, motos estacionadas na rua chegaram a ser arrastadas com a força da água (veja no vídeo acima).

A chuva em Parauapebas derrubou o muro na Escola Sulamita Brito e a formatura dos alunos, prevista para este sábado (6) foi adiada para domingo (7) em outra escola, segundo a secretária municipal de Educação, Maura Paulino.

    “Um tapume será instalado e a formatura dos alunos, prevista para este sábado, foi remarcada para domingo na Escola Terezinha de Jesus. Na segunda-feira, a escola [Sulamita Brito] passará por higienização”, disse. 

O pátio das unidades de ensino também ficaram cheios de água, assim como muitas ruas da cidade, dificultando o trânsito de motos, carros e principalmente pedestres.

A chuva mais intensa começou na madrugada deste sábado e áreas consideradas de risco, como próximas a rios e encostas, estão sendo monitoradas.

Nesma região, a Defesa Civil de Marabá também está alerta com a chegada do inverno amazônico e a chuva mais intensa.

Chuva forte causou transtornos e alagamentos em Marabá

O chamado inverno amazônico ocorre geralmente entre dezembro e março e é quando na região norte do Brasil chove com mais intensidade, aumentando também o nível dos rios.

Em caso de emergência, a Defesa Civil municipal pode ser acionada pelo número 199, em qualquer cidade

Fonte:  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/12/2025/09:39:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/recordes-e-trajetorias-da-superliga-masculina-e-do-mundial-de-volei/


Compartilhe nas suas redes