Chacina em Juiz de Fora: homem mata pai, madrasta, irmãs e sobrinho de 5 anos em MG

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Crime brutal ocorreu na manhã desta quarta-feira (7/1), no bairro Santa Cecília. Suspeito de 42 anos foi preso e confessou os assassinatos.

Uma chacina chocou a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã desta quarta-feira (7/1). Um homem de 42 anos matou cinco pessoas da própria família — o pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho de apenas 5 anos — no bairro Santa Cecília. Todas as vítimas foram mortas a facadas.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os crimes ocorreram em residências localizadas no mesmo lote. Um familiar encontrou os corpos e acionou as autoridades por volta das 7h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou que todas as vítimas já estavam sem vida.

Suspeito preso e confissão

O suspeito foi localizado e preso no apartamento onde morava, em outro bairro da cidade, cerca de 20 minutos após o crime. No momento da abordagem policial, ele limpava roupas sujas de sangue. Ao perceber a presença da polícia, o homem se rendeu sem resistência e confessou os assassinatos.

A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia.

Dinâmica do crime

Segundo as investigações preliminares, o homem saiu de casa durante a madrugada e foi a pé até a residência da família. Ele aguardou até que uma das irmãs saísse para trabalhar, momento em que a rendeu e a obrigou a retornar para dentro do imóvel. A partir daí, teve início a sequência de ataques que resultou na morte de cinco pessoas.

Após cometer os crimes, o suspeito deixou o local e retornou para sua residência, onde acabou sendo preso.

Motivação sob investigação

Em depoimento à polícia, o homem apresentou versões contraditórias sobre a motivação do crime, mencionando supostas dívidas e conflitos familiares. A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as circunstâncias, a motivação e a responsabilidade criminal do autor.

Quem são as vítimas

Vítimas da chacina de Juiz de Fora serão sepultadas nesta quinta-feira (8) | Foto: Reprodução
Vítimas da chacina de Juiz de Fora serão sepultadas nesta quinta-feira (8) | Foto: Reprodução
  • João Batista Fernandes Souza, 74 anos, pastor aposentado

  • Mônica dos Santos Souza, 44 anos, filha do pastor

  • Rachel dos Santos Souza, 47 anos, filha do pastor

  • Gabriel Souza Costa, 5 anos, filho de Rachel e neto do pastor

  • Neide Fernandes de Faria Souza, 63 anos, companheira do pastor e madrasta do suspeito

Velório e sepultamento

O velório das vítimas ocorre no Parque da Saudade, em Juiz de Fora, onde todos estão sendo velados na mesma capela. Os sepultamentos estão previstos para esta quinta-feira (8/1), no próprio Parque da Saudade e no Cemitério Municipal.

O crime causou forte comoção na cidade pela brutalidade e pelo grau de parentesco entre o autor e as vítimas.

Fonte: Metrópoles e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/01/2026/07:53:53

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes