Capitão da PM é exonerado após emprestar arma para namorada matar amiga garota de programa com tiro na testa
(Foto: Reprodução) – Um capitão da Polícia Militar de Goiás foi exonerado da corporação após ser apontado como responsável por entregar a própria arma à namorada, que a utilizou para matar uma amiga com um tiro na testa. O crime aconteceu em 2020 e a decisão administrativa foi oficializada neste mês.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 18 de dezembro. No documento, a corporação afirma que o então oficial, Daniel de Oliveira Faria, praticou condutas consideradas incompatíveis com a função policial, o que motivou a perda do posto, da patente e a demissão dos quadros da PM.
Segundo a Polícia Militar, a punição foi aplicada após a conclusão de um Conselho de Justificação instaurado pela própria corporação, que apurou os fatos relacionados ao caso ocorrido há quatro anos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Daniel entrega a arma à namorada, Nayara Lopes. Nas gravações, feitas em 8 de novembro de 2020, é possível ver o policial repassando a pistola à mulher e, instantes depois, ouvir o disparo. Em seguida, Nayara afirma que utilizou a arma para matar Ketlen Lorrane Carvalho, de 21 anos.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre as duas mulheres. Elas eram amigas, trabalhavam juntas e dividiam despesas do local onde moravam. A discussão teria ocorrido após a vítima não pagar sua parte da conta de energia elétrica.
Após o encontro, Nayara procurou o então capitão e pediu a arma. Ele entregou o revólver, e a mulher retornou ao local onde a vítima estava, efetuando o disparo fatal. Depois do crime, o casal fugiu.
A reportagem do Uol procurou a defesa do policial militar, mas não houve nenhuma manifestação sobre a decisão.
Fonte: bnews e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/12/2025/07:28:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



