BELÉM – Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a PM
Foto | Moisés Freitas Pantoja – Um homem identificado como Moisés Freitas Pantoja, conhecido pelos vulgos “Killer” ou “KL” e suspeito de diversos crimes, foi morto a tiros por policiais militares na tarde desta sexta-feira (9). A ação ocorreu dentro da residência dele, localizada no bairro da Pratinha II, em Belém.
Testemunhas relataram que Moisés Pantoja estava em uma rede com uma mulher grávida na Rua Vip, quando foi atingido pelos disparos. A Polícia Militar (PM), por sua vez, afirma que ele reagiu à abordagem, resultando em troca de tiros. Uma pistola foi apreendida com o indivíduo, que chegou a ser socorrido pela PM para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PA) indicam que Moisés Pantoja respondia por integrar, financiar e promover organização criminosa. Ele também possuía passagens por tráfico de drogas e homicídio. Segundo a polícia, ele estaria ainda envolvido na morte de policiais, em roubos de carros e em um assalto ocorrido na última semana do ano no próprio bairro em que morava.
A ação que resultou na morte de Moisés faz parte da Operação Game Over, conforme declarou o coronel Vicente, do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), em entrevista. Segundo ele, o homem era um criminoso de alta periculosidade.
Moisés era um dos acusados de um assalto a uma empresa de embarque no bairro da Condor, em Belém, onde o grupo teria roubado aproximadamente R$ 40 mil, utilizando fardas de policiais. Um dos últimos crimes atribuídos a ele foi um assalto na avenida Bernardo Sayão, no final de 2025. Na ocasião, outros três criminosos envolvidos no roubo foram localizados e presos, enquanto Moisés foi o único a resistir à prisão.
Fonte:Ver o Fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/01/2026/09:10:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



