Base fluvial Candiru apreende quase 50kg de drogas em embarcação que saiu de Manaus

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Agentes da GFLU, PM, Cipamb e PC com o material aprendido na embarcação que vinha de Manaus para Santarém — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Entorpecentes estavam escondidos em camarotes de tripulantes e do comandante do barco, interceptado a caminho de Santarém.

Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 47kg de entorpecentes em uma embarcação que saiu de Manaus (AM) com destino a Santarém, no oeste do Pará. A ocorrência foi registrada na noite deste domingo (28), por volta das 20h30, durante fiscalização realizada pela Base Integrada Fluvial Candiru.

De acordo com o relatório, a abordagem ocorreu na embarcação E/M NS I. Durante buscas em um dos camarotes destinados à tripulação, os agentes localizaram uma caixa contendo diversos tabletes de material com características de droga. Ao ser questionado, o responsável pelo camarote admitiu o transporte do entorpecente e informou que havia mais material ilícito em outro compartimento da embarcação.

Com base na informação, as equipes foram até o camarote do comandante, onde encontraram novos tabletes da mesma substância. Ao todo, foram apreendidos 43 tabletes, totalizando cerca de 47,150 kg de entorpecentes, sendo aproximadamente 31,650 quilos de maconha do tipo skank e 15,500 kg de pedra de oxi.

A operação contou com a atuação conjunta do efetivo da Base Integrada Fluvial Candiru, Grupamento Fluvial (GFLU), Polícia Militar do Pará — por meio do CPR-I, CPR-X e 2º Batalhão de Missões Especiais —, além da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) e da Polícia Civil.

Diante do flagrante, dois homens foram conduzidos para apresentação à autoridade policial que atua na base fluvial: o cozinheiro e o comandante da embarcação, ambos responsáveis pelos camarotes onde o material foi localizado. Todo o entorpecente apreendido também foi encaminhado para os procedimentos legais.

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/12/2025/09:33:30

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes