Ataque de abelhas mata homem e cachorro; mulher é internada

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Um idoso de 78 anos faleceu após um ataque de abelhas em sua própria casa. O cachorro também sofreu picadas e veio a óbito. O caso ocorreu em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, na tarde da terça-feira (25/11).

Segundo informações do boletim de ocorrência, o filho do casal foi avisado através de uma tia sobre o ataque das abelhas e que seu pai havia sido encontrado já morto. O animal de estimação foi encontrado no banheiro com diversas picadas no corpo enquanto um parente recolhia os documentos da vítima.

A esposa da vítima, uma idosa de 75 anos, teve ferimentos do ataque. Ela está internada em um hospital da região e seu estado é considerado estável. A Polícia Civil da região registrou o caso e investiga as circunstâncias do ataque das abelhas.

O que fazer em caso de ataque de abelhas ou se encontrar uma colmeia?

Se você se deparar com uma situação envolvendo abelhas, seja em caso de um ataque ou ao encontrar uma colmeia, é essencial saber como agir para garantir sua segurança. As abelhas, apesar de desempenharem um papel fundamental no ecossistema, podem se tornar agressivas quando se sentem ameaçadas ou quando sua colmeia é perturbada.

Mantenha a calma

O primeiro passo em qualquer situação de emergência é manter a calma. Se você for atacado por abelhas, não entre em pânico.Evite movimentos bruscos, pois isso pode agitar ainda mais os insetos.

Procure abrigo imediatamente

Ao perceber um ataque de abelhas, procure um local seguro para se abrigar. Feche as portas e janelas rapidamente para impedir que mais abelhas entrem.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/11/2025/14:31:59

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes