Anvisa recolhe lote de molho de tomate com pedaços de vidro; saiba qual é

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | A medida foi adotada após um alerta emitido pelo sistema europeu RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que identificou risco grave.

Uma ação de fiscalização divulgada nesta quarta-feira (07) levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a determinar o recolhimento de lotes de molho de tomate importado após pedaços de vidro serem encontrados dentro do produto.

Segundo a agência, a medida foi adotada após um alerta emitido pelo sistema europeu RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que identificou risco grave à segurança alimentar em um lote do produto importado para o Brasil.

O lote em questão é o LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro.

Lote da marca foi suspenso após vidros serem encontrados (Reprodução)
Lote da marca foi suspenso após vidros serem encontrados (Reprodução)

A Anvisa orienta que os consumidores verifiquem os lotes indicados nos rótulos e não consumam os produtos atingidos pela medida. O órgão também ressalta que esse é o único lote da marca que foi suspenso.Quem estiver com algum dos itens deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor das empresas responsáveis ou procurar o estabelecimento onde realizou a compra para obter orientações sobre devolução ou descarte adequado.

Fonte: O Globo e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/01/2026/18:30:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes