Adolescente de 15 anos é levado para matagal e decapitado por ‘amigos’ minutos após virada do ano
(Foto: Reprodução) – Um adolescente, de 15 anos, foi decapitado em uma área de mata logo após o Réveillon em Cunha Porã, no oeste de Santa Catarina. O corpo dele foi achado na última sexta-feira (2), e quatro suspeitos foram presos por envolvimento no crime.
De acordo com o portal ND Mais, o jovem passou a virada do ano com os quatro “amigos” na casa de um deles e foi convencido a deixar o local para comprar bebida em algum comércio da região. No trajeto, porém, o adolescente acabou sendo levado para uma área de mata e agredido antes de morrer.
O laudo pericial apontou que a causa da morte foi o corte da cabeça com uso de um facão. Quando o corpo dele foi achado, estava sem a cabeça — que foi achada a cerca de 100 metros do tronco. A cabeça foi achada um dia depois, com auxílio de cães farejadores.
O delegado Éder Matte disse ao ND Mais que, após cortarem a cabeça da vítima, os suspeitos retornaram à casa onde estavam antes do crime. No local, eles teriam gravado vídeos e feito registros fotográficos com a cabeça do adolescente, zombando da vítima.
“Diversas testemunhas relataram que, após a vítima ter a cabeça cortada por facão, os autores do crime fizeram fotos e vídeos, demonstrando a crueldade e o desrespeito à vida humana”, afirmou o delegado.
O grupo foi preso no sábado, dia em que a cabeça do adolescente foi achada. Os suspeitos deverão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As identidades deles não foram divulgadas.
A motivação do crime ainda é apurada pela Polícia Civil de Santa Catarina, que trabalha com duas linhas de investigação. Uma delas envolve uma suposta dívida de R$ 100 relacionada ao tráfico de drogas.
Fonte:bandab e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/01/2026/07:30:46
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



