Acusado de estuprar e matar menina de 2 anos no Pará é primo da criança
Foto: Reprodução | A Polícia informou que o jovem de 19 anos preso acusado de estuprar e matar a pequena Raislane Silva Ramos, de 2 anos, é primo da criança.
A Polícia Militar do Pará e a Polícia Civil de São Félix do Xingu, sul do Pará, trabalham em conjunto, nesta segunda-feira (8), em um dos casos mais chocantes já registrados no distrito de Taboca: o desaparecimento, estupro e morte da pequena Raislane Silva Ramos, de apenas 2 anos.
O caso teve início por volta das 8h, quando os pais da criança procuraram a Delegacia relatando que a menina havia desaparecido durante a madrugada.
As equipes da PM do 36º Batalhão e investigadores da Polícia Civil de São Félix do Xingu iniciaram buscas intensivas pelo distrito.
Pouco depois, por volta das 10h30, a tragédia foi confirmada: a criança foi encontrada morta e despida na pista de motocross da vila Taboca, apresentando sinais aparentes de violência sexual. A descoberta revoltou toda a comunidade.
Conteudos Relacionados:
Com base em informações de moradores, a PM e a Civil localizaram o suspeito, de 19 anos — primo da criança — que estava escondido nas proximidades.
Ao ser capturado, ele já se encontrava ferido após ter sido agredido por populares. O acusado foi contido, detido e levado à Delegacia do distrito, onde posteriormente teria confessado o crime.
A revolta da população gerou risco de invasão à unidade policial, o que levou as guarnições a transferirem o suspeito para São Félix do Xingu, garantindo sua integridade física e a continuidade do processo legal.
O homem agora está preso e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações.
A Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu é vinculada à 14ª Superintendência Regional do Alto Xingu (Risp), tendo à frente o delegado Rafhael Machado.
A ação dos policiais do 36º Batalhão, comandado pelo major Júlio, ocorreu dentro da Operação “Saturação”, determinada pelo comando do CPR XIII, coronel Marcus Formigosa.
Fonte: ver-o-fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/12/2025/10:03:52
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



