Polícia detalha “masculinicídio” de jovem que foi até casa de ex de 14 anos em Manaus

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto | Reprodução – As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) trouxeram à tona detalhes cruciais sobre a conduta da adolescente de 14 anos após esfaquear o ex-namorado, de 17. O episódio, que ganha contornos de um “masculinicídio” pela natureza do ataque, foi marcado por um intervalo crítico entre a agressão e o socorro médico, fator que pode ter sido determinante para o óbito do jovem.

De acordo com o depoimento do delegado Luiz Rocha, a dinâmica do crime aponta para uma sequência de eventos que demonstra frieza por parte da autora.

O que mais chamou a atenção das autoridades foi o “vazio” de assistência logo após o golpe de faca. A cronologia dos fatos reconstrói um cenário de agonia para a vítima:

O Ataque: A agressão ocorreu por volta das 14h, dentro da residência da adolescente, no momento em que o jovem tentava recuperar pertences pessoais.

A Espera: Durante horas, mesmo com a vítima ferida no abdômen, nenhum órgão de saúde ou autoridade foi acionado pela moradora da casa.

A Mensagem: A comunicação do crime só aconteceu no final da tarde, quando a adolescente enviou uma mensagem de texto para um amigo da vítima contando o que havia feito.

O Resgate: Ao chegar ao local após o aviso, a testemunha encontrou o adolescente em estado de choque, extremamente pálido e já sem condições físicas de se comunicar ou pedir ajuda.

Para os investigadores, essa demora no pedido de socorro foi um agravante severo. O jovem ainda resistiu por seis dias após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas a gravidade da hemorragia inicial, sem o estancamento imediato, comprometeu sua recuperação pós-cirúrgica.

Fonte: portaldoholanda e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026 /08:49:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes