Idoso é preso suspeito de abusar adolescente de 13 anos em parque aquático de Sinop (MT)

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Um idoso de 62 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde deste domingo (11), suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos no interior da piscina de ondas do Curupy Acqua Park, localizado no bairro Doutor Fábio, em Sinop, a 478 quilômetros de Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pelo pai da vítima. Ele relatou que estava com a família no parque aquático quando a filha saiu correndo da piscina de ondas e foi até a mãe, afirmando que um homem estaria passando a mão em suas nádegas.

Ao tomar conhecimento da situação, o pai deixou a piscina e, com o apoio de outras pessoas, iniciou a procura pelo suspeito. Após localizá-lo, familiares passaram a questioná-lo, o que gerou aglomeração de frequentadores. Para evitar agressões, salva-vidas do parque intervieram, garantindo a integridade física do homem e o conduziram até a recepção, onde a Polícia Militar foi acionada.

Durante a apuração no local, um salva-vidas informou que, ainda no mesmo dia, uma mulher procurou a equipe relatando que também havia sido assediada pelo mesmo indivíduo, mas optou por não registrar ocorrência, pois estava deixando o parque. O profissional acrescentou que, em ocasiões anteriores, outros jovens já haviam relatado toques inadequados praticados por um homem com a mesma descrição, porém o suspeito não foi localizado à época por se tratar do final do expediente.

Funcionários do parque informaram à PM que a piscina de ondas é monitorada por câmeras de segurança, cujas imagens deverão ser analisadas para auxiliar nas investigações.

Questionado pelos policiais, o suspeito alegou que estava próximo a uma corda de segurança e que teria puxado uma menina, mas afirmou não saber se se tratava da vítima.

Diante dos relatos, o idoso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sinop, onde o caso segue sob investigação e serão adotadas as providências legais cabíveis. O crime ocorreu na noite de domingo (11).

Fonte: Folha Max e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/01/2026/10:30:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes