Moradora de Novo Progresso é encontrada morta em área de garimpo no MT; família pede ajuda para traslado

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde deste domingo (11) nas proximidades da ponte do Sararé, região conhecida pela atividade garimpeira, no município de Pontes e Lacerda, a 448 quilômetros a oeste de Cuiabá. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a polícia foi acionada por volta das 15h, logo após o corpo ser localizado no local.

A vítima foi identificada como Regiane Oliveira Lima, de 38 anos, e que residia há cerca de dois anos na região, onde teria ido para trabalhar.

Após a constatação do óbito, o corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado para exames periciais. Em nota à imprensa, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda informou, na manhã desta segunda-feira (12), que as circunstâncias e a causa da morte ainda estão sendo apuradas.

A ponte do Sararé é frequentemente citada em ocorrências policiais. Segundo as autoridades, o local já foi utilizado para o descarte de vítimas de homicídio, além de registros de mortes decorrentes de acidentes de trabalho em garimpos e até casos de morte natural.

Familiares relataram à reportagem que há a suspeita de que o ex-marido da vítima possa estar envolvido no caso, porém a informação não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

Pedido de solidariedade

Diante do ocorrido, amigos e familiares organizam uma arrecadação para custear o translado do corpo de Regiane até o município de Novo Progresso, onde ela residia, e onde será velada por parentes.

As doações podem ser feitas via Pix:

  • Chave Pix: 93981270911
  • Nome: Gleice Jane Teixeira Roberto
  • Banco: Sicredi

Qualquer valor é bem-vindo e ajudará a família neste momento de dor.

Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/01/2026/10:30:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes