Sargento da PM que estuprava crianças em ‘festas do pijama’ em Altamira (PA) é preso em SC
Sargento suspeito de fazer ‘festas do pijama’ para estuprar crianças é preso em Blumenau | Foto: Divulgação/Polícia Civil
O sargento da Polícia Militar Adriano Augusto Silva David foi preso na manhã desta quinta-feira (8) em Blumenau. Ele é suspeito de cometer uma série de abusos sexuais contra crianças com idades entre 6 e 12 anos na cidade de Altamira, no Pará, incluindo a própria sobrinha.
A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça em julho de 2023, a pedido da Polícia Civil do Pará, mas o militar permaneceu foragido por quase dois anos. Ele foi localizado após uma ação conjunta do Departamento de Investigações Criminais, da Polícia Civil de Santa Catarina e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará. A abordagem ocorreu quando o suspeito saía de uma residência no bairro Velha Central.
Segundo as investigações, o homem se aproximava das vítimas por meio da relação de confiança com as famílias. Ele era amigo das mães, se mostrava atencioso e prestativo e convidava as crianças para passeios, como idas ao cinema, além de promover “festas do pijama” em sua própria casa. Conforme os relatos, os abusos ocorreram ao longo de anos.
Uma das vítimas, sobrinha do investigado, relatou à polícia que o sargento mantinha uma arma debaixo da cama enquanto cometia os abusos, como forma de intimidar as crianças. A menina afirmou que não contou à mãe por medo de represálias, já que o suspeito era policial.
Há ainda depoimentos indicando que alguns abusos teriam ocorrido na presença da própria filha do investigado, de apenas 9 anos. Ao menos quatro vítimas já foram identificadas formalmente pelas autoridades.
Mães das vítimas relataram à polícia o momento em que descobriram os crimes, após as crianças detalharem os abusos, que teriam ocorrido por meses. As investigações apontam que o militar deixou Altamira ainda em 2023, logo após a decretação da prisão.
Após ser detido em Santa Catarina, o sargento foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil do Pará, que apura a extensão dos crimes e a possível existência de novas vítimas.
Casos como esse podem e devem ser denunciados ao Conselho Tutelar, às delegacias especializadas, às autoridades policiais ou pelo Disque 100.

Fonte: Band Fm Itajai e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/01/2026/14:16:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



