Funcionário de empresa de navegação é conduzido à DP por suspeita de furto de combustível no Pará
Carotes com cerca de 200 litros de combustível foram recuperados — Foto: Polícia Militar/Divulgação
O suspeito exercia a função de piloto de embarcação. Ele foi enquadrado por furto qualificado.
Um piloto de embarcação, funcionário de uma empresa de navegação, foi conduzido pela Polícia Militar à 16ª Seccional Urbana de Santarém, oeste do Pará, na noite de domingo (4) por suspeita de furto de combustível.
O homem foi detido após o gerente da empresa de navegação acionar o NIOP (Núcleo Integrado de Operações) para averiguação de um possível furto de combustível da Bertolini. O gerente Pedro Ernani Bertolini informou ao NIOP que flagrou o piloto da lancha da empresa fazendo transbordo de carotes de combustível oriundos de abastecimento clandestino para uma embarcação que faz linha pra região ribeirinha.
A guarnição da PM foi até à embarcação informada e no local foi autorizada pelo proprietário à adentrar no barco, confirmando que foram deixados 4 carotes cheios de combustível com aproximadamente 200 litros de gasolina, pela lancha da empresa de nome TBL17, Bertolini, e que seria uma encomenda com destino final na região de várzea.
O combustível foi devidamente recuperado e devolvido ao gerente, e o suspeito de furto, que exerce a função de piloto de embarcação, confirmou à polícia que realmente deixou o material na embarcação, e que passaria na manhã do outro dia e informaria o destino final e o nome da pessoa que receberia o produto.
O suspeito receber voz de prisão e em seguida foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Santarém, juntamente com a vítima para providências legais cabíveis.
Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/07:55:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



