Vídeo mostra PMs flagrando plantação de maconha em residência
Os detidos responderam que utilizariam a “folha” para fins medicinais, versão contestada pelos militares no local. | Foto: Reprodução/Vídeo
Nas imagens, os agentes exibem diversos pés da planta e mostram os responsáveis algemados, enquanto questionam a finalidade do cultivo.
Ocultivo de maconha no Brasil é considerado crime, salvo raríssimas exceções autorizadas pela Justiça para fins medicinais específicos. De acordo com a legislação vigente, plantar, cultivar ou colher cannabis sem autorização configura tráfico ou crime equiparado, independentemente da alegação de uso pessoal ou produção artesanal de remédios, o que torna esse tipo de prática alvo constante das forças de segurança.
Um vídeo que circula nas redes sociais tem chamado a atenção ao mostrar policiais militares flagrando uma plantação de cannabis dentro de uma residência. Nas imagens, os agentes exibem diversos pés da planta e mostram os responsáveis algemados, enquanto questionam a finalidade do cultivo. A gravação rapidamente se espalhou, gerando debates e reações entre internautas.
Durante a abordagem, um dos policiais ironiza a justificativa apresentada pelos suspeitos. “Só pra fazer um remedinho isso?”, diz o agente que registra a ação. Em seguida, outro policial afirma: “Vagabundo, cultivando maconha, não tem só esse pé aqui, tem vários outros aqui. Diz que é pra fazer remédio. Pra fazer o que mesmo? Remédio pra que?”. Os detidos respondem que utilizariam a “folha” para fins medicinais, versão contestada pelos militares no local.
As forças de segurança seguem atuando de forma integrada em todos os municípios do estado para combater o tráfico de drogas. As operações incluem fiscalizações, investigações e ações ostensivas, com o objetivo de coibir o cultivo ilegal e comercialização de entorpecentes.
Fonte: Acorda Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/12/2025/07:48:00
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



