Defesa de comandante do CPR-X de Itaituba afastado por denúncia de assédio sexual afirma que acusação é falsa e caso foi arquivado

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – O comandante do Comando de Policiamento Regional X (CPR-X), coronel Márcio Abud Barbalho, que havia sido afastado das funções após uma denúncia de assédio sexual, se pronunciou por meio de seus advogados na manhã desta quinta-feira (18). A manifestação foi feita pelos defensores José Luiz e Elíneke Leite, que afirmaram que o oficial teria sido alvo de uma falsa acusação.

Segundo os advogados, após a apuração dos fatos, a Corregedoria da Polícia Militar do Pará decidiu pelo arquivamento do procedimento administrativo, ao entender que não houve a prática de assédio. Ainda de acordo com a defesa, a Polícia Civil recomendou o encaminhamento do caso à Corregedoria da PM por não ter identificado indícios de crime, enquanto o Ministério Público também teria determinado o arquivamento por não constatar infração penal.

A defesa sustenta que a acusação teria sido feita com a intenção de obtenção de benefício pessoal e afirma que, após a análise das instâncias competentes, ficou concluído que a denúncia era infundada. Com o encerramento do processo, o coronel Márcio Abud Barbalho retornou ao comando do CPR-X.

De acordo com a denúncia que motivou a apuração, uma cabo da Polícia Militar relatou ter sido alvo de comportamento considerado inadequado durante atendimento no comando regional. A policial afirmou que o oficial teria feito comentários de cunho pessoal e vexatório sobre sua aparência, além de proferir frases que a deixaram constrangida. Segundo o relato, ela teria se sentido “ultrajada e envergonhada”, apontando que a conduta poderia caracterizar, em tese, assédio sexual e importunação sexual

Conteúdo relacionado: 

Fonte: Giro Portal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/12/2025/07:10:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 


Compartilhe nas suas redes