Mulher é investigada por fazer cirurgias ilegais em gatos dentro de casa no Pará
Foto Reprodução| A Polícia Civil, por meio da 12ª Seccional Urbana de Castanhal, cumpriu nesta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Juízo da Vara do Juiz das Garantias da Região Metropolitana de Belém. A ação faz parte de um inquérito que investiga a conduta de uma mulher que estaria exercendo ilegalmente a profissão de médica veterinária e realizando procedimentos cirúrgicos em felinos dentro da própria residência.
A investigação começou após uma tutora procurar a Seccional relatando complicações graves apresentadas por sua gata logo após uma castração supostamente feita pela investigada. Ao levar o animal para uma clínica veterinária, foi constatado que o procedimento havia sido realizado de forma incorreta e com técnica inadequada. O exame identificou restos de órgãos reprodutores na cavidade abdominal, hemorragia interna e um intenso processo inflamatório, sendo necessária uma nova cirurgia para salvar a vida da felina.
Segundo a Polícia Civil, o caso não é isolado. Há indícios de que a suspeita tenha realizado outras cirurgias de castração em condições totalmente inadequadas dentro de sua casa, colocando vários animais em risco. Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam materiais de uso veterinário, como instrumentos cirúrgicos, sedativos e analgésicos. As diligências continuam para localizar a investigada, que não foi encontrada no momento da operação.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com



