Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Eldorado dos Carajás (PA)

Polícia Civil cumpriu mandado após denúncia de familiares e apura divulgação de vídeo do crime.

A Polícia Civil de Eldorado dos Carajás cumpriu, nesta segunda-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável e de divulgação de cena de estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Delegacia de Eldorado dos Carajás, após denúncia formalizada pelos familiares da vítima.

O caso veio à tona no último sábado (10), quando os familiares da menor procuraram a polícia relatando que ela teria mantido relação sexual com o suspeito. Segundo a denúncia, o homem ainda teria gravado o ato sexual sem o consentimento da vítima e compartilhado o vídeo em diversas redes sociais.

O crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal brasileiro, ocorre quando a vítima é incapaz de oferecer consentimento, seja por idade, menores de 14 anos, ou por alguma condição que impeça a compreensão do ato. A lei prevê penas mais rigorosas justamente por se tratar de uma situação de extrema vulnerabilidade da vítima.

Diante das informações recebidas, a equipe da delegacia realizou diligências para localizar o suspeito, conseguindo efetuar a prisão ainda nesta segunda-feira (12). O homem foi encaminhado à unidade policial, onde passaram a ser realizados os procedimentos legais cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, o acusado permanece à disposição do Poder Judiciário. A prisão preventiva garante que ele não possa se ausentar até que a Justiça determine os próximos passos do processo, protegendo a vítima e garantindo a continuidade das investigações.

O caso reforça a importância de denúncias por parte de familiares e da sociedade em geral, especialmente em situações envolvendo menores de idade. A atuação rápida da Polícia Civil é fundamental para coibir crimes de violência sexual e responsabilizar os envolvidos de acordo com a lei.

Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026/17:21:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com