Professora é atacada por filhote de onça-parda ao voltar para casa após último dia de aula em MT
Professora é atacada por filhote de onça-parda enquanto voltava para casa após último dia de aula em MT — Foto: TV Centro América
Ela pilotava uma moto em velocidade reduzida por receio de encontrar alguma anta naquele trecho, mas acabou sendo surpreendida pelo felino. Ela teve ferimentos leves no calcanhar e passa bem.
Uma professora do ensino fundamental foi atacada na quarta-feira (17) por um filhote de onça-parda enquanto voltava para casa de moto após último dia de aula no distrito Água Fria, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Ela teve ferimentos leves no calcanhar e passa bem.
Ao g1, a professora não quis se identificar, mas explicou que pilotava a moto em baixa velocidade por volta de 18h30 porque tinha receio de encontrar alguma anta naquele trecho da MT-040, quando foi surpreendida pelo felino.
“Consegui me livrar dela porque buzinei e acelerei a moto várias vezes. Acredito que isso a assustou, mas, ainda assim, fui atingida no calcanhar pelas garras dela. Tive arranhões e um ferimento leve”, contou.
A professora conseguiu chegar até a cidade e foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Tomei medicação necessária e estou bem”, disse.
Na UPA, uma das atendentes disse à professora que acionaria as autoridades competentes por se tratar de um animal silvestre. Nenhum boletim de ocorrência foi feito sobre o caso e os bombeiros também não foram acionados.
O prefeito do município Osmar Froner (União) disse ao g1 que aquele trecho da rodovia fica próximo do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, onde as onças costumam se refugiar, assim como outros animais silvestres.

O parque
O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é uma Unidade de Conservação Federal com 33 mil hectares, localizado entre os municípios de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Área natural do Cerrado brasileiro, o local criado em abril de 1989, protege amostras significativas dos ecossistemas e assegura a preservação dos recursos naturais e sítios arqueológicos existentes, proporcionando uso adequado para visitação, educação e pesquisa.
Fonte g1 MT e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/12/2025/06:26:59
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
- Clique aqui e nos siga no X
- Clica aqui e siga nosso Instagram
- Clique aqui e siga nossa página no Facebook
- Clique aqui e acesse o nosso canal no WhatsApp
- Clique aqui e acesse a comunidade do Jornal Folha do Progresso
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com