Prefeitura de Ananindeua interdita pontos de venda de açaí após suspeita de doença de Chagas

Doença de Chagas é provocada pelo inseto barbeiro — Foto: Reprodução/Secretaria de Estado da Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua informou que acompanha os casos suspeitos e abriu investigação sobre o assunto.

A Prefeitura de Ananindeua informou nesta segunda-feira (5) que interditou, de forma preventiva, estabelecimentos que vendem açaí após suspeitas de contaminação pela doença de Chagas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a equipe da Vigilância Sanitária realizou análises técnicas nos locais e segue monitorando os casos.

A interdição é uma “medida de proteção à saúde da população, até a conclusão das análises e procedimentos técnicos”, informou a gestão municipal.

A prefeitura não divulgou quais são os estabelecimentos investigados nem quantas pessoas foram contaminadas em Ananindeua, na Grande Belém.

De acordo com a Sesma, a” Vigilância Sanitária realiza vistorias periódicas em pontos de venda de açaí no município, para garantir a qualidade dos produtos e a segurança da população”.

O g1 também solicitou um posicionamento à Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) sobre o que vem sendo feito em relação a esses casos e aguarda retorno.

Fonte:repercutepb e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2026/08:10:07

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://old.folhadoprogresso.com.br/simplicidade-e-ritmo-em-uma-nova-experiencia-de-jogo-online-no-brasil/