Polícia Civil prende quatro suspeitos e apreende armas, drogas e veículos em operação contra facção em Marabá

Foto Reprodução| A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação de grande porte contra o tráfico de drogas e organizações criminosas em Marabá, no sudeste do estado. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão no bairro Novo Progresso, no Núcleo São Félix. A ofensiva faz parte da chamada Operação Dissidentes, que tem como alvo um grupo criminoso com atuação no município.

Durante a operação, foram presos Laelton Aguiar Ferreira, Gilmara Alves da Silva Ferreira, Maurício Mendes da Silva, conhecido como “Neguinho”, e Patrícia Alves da Silva. Conforme a Polícia Civil, a Justiça expediu cinco mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Um dos investigados ainda não foi localizado e permanece foragido.

No cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma pistola, uma espingarda, entorpecentes e uma quantia em dinheiro, que segue em processo de contagem. Também foram recolhidos cinco automóveis e uma motocicleta, utilizados, segundo as investigações, na logística do grupo criminoso.

As apurações indicam que os investigados movimentavam valores expressivos. Em uma das frentes da investigação, a Polícia Civil identificou uma movimentação financeira suspeita de aproximadamente R$ 7 milhões ao longo de dois anos em conta vinculada a um dos alvos da operação.

De acordo com a corporação, os presos são suspeitos de integrar um grupo formado por dissidentes de outra facção criminosa, o que deu origem ao nome da operação. As investigações também apuram possíveis vínculos dos envolvidos com homicídios registrados na região, inclusive mortes relacionadas à disputa interna entre facções.

A próxima fase da investigação prevê a análise dos aparelhos celulares apreendidos, com o objetivo de aprofundar o mapeamento da estrutura criminosa e identificar outros possíveis integrantes do grupo. As equipes seguem em diligências para localizar o quinto alvo dos mandados judiciais.

A operação contou com a atuação da Superintendência Regional da Polícia Civil, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Homicídios e da Seccional Urbana de Marabá. Segundo a Polícia Civil, as ações de repressão ao tráfico de drogas e a organizações criminosas seguem de forma contínua, inclusive em períodos festivos.

Fonte: Debate carajás e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 23/12/2025/15:06:17

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com