Mulher é presa após espancar a própria irmã com deficiência em Igarapé-Miri

(Foto: Reprodução) – Uma mulher foi presa, em Igarapé-Miri, acusada de maus-tratos e agressões físicas contra a própria irmã, que tem deficiência. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a agressão, o que gerou revolta nos moradores da cidade.

Em nota, a Polícia Civil informa que uma equipe da Delegacia de Igarapé-Miri compareceu ao endereço denunciado e constatou o crime.

A vítima foi resgatada e encaminhada para atendimento médico. Ela segue sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A criminosa, irmã da vítima, foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos e permanece à disposição da Justiça, acrescentou a Polícia Civil.

Para denunciar maus-tratos contra uma pessoa com deficiência no Brasil, é fundamental utilizar os canais oficiais que garantem o encaminhamento adequado da sua denúncia. O principal meio é o Disque 100, o serviço de atendimento telefônico da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive feriados.

As denúncias também podem ser feitas online através do portal da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, garantindo o anonimato se preferir. Para situações que exijam uma resposta imediata ou que configurem um crime em andamento, como agressão física grave, deve-se acionar a Polícia Militar discando 190 ou procurar a Delegacia da Pessoa com Deficiência, se disponível em sua cidade, ou qualquer outra delegacia civil para o registro de um Boletim de Ocorrência.

Em todos os casos, é importante fornecer o máximo de detalhes possível, como endereço, identificação dos envolvidos e descrição dos fatos, para facilitar a investigação.

Fonte: ver o fato e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/12/2025/07:28:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com