Mulher é morta a tiros enquanto gravava áudio no WhatsApp, em MG; ex é o principal suspeito

Vítima foi identificada como Patrícia Cezar Nogueira, que trabalhava em uma lavoura de morangos no momento do crime.

Um áudio gravou o momento em que Patrícia Cezar Nogueira, de 29 anos, é morta enquanto trabalhava em uma lavoura de morangos em Bom Repouso (MG). O crime aconteceu na manhã de sábado (10).

Durante a gravação é possível ouvir Patrícia falando com uma amiga e dizendo que não estava muito bem e teria chorado enquanto trabalhava. De repente ocorre um disparo e um grito. A gravação é encerrada.

Patrícia foi morta com dois tiros na cabeça na zona rural de Bom Repouso. O suspeito do crime é o ex-namorado, que foi preso no domingo (11).

Segundo informações da polícia, a vítima trabalhava em uma lavoura de morango no bairro dos Garcias. Ela teria se afastado dos outros trabalhadores durante o intervalo e enviava um áudio por WhatsApp, quando foi surpreendida pelo suspeito, que estaria escondido em um milharal próximo.

Ela foi morta com dois tiros na cabeça. Segundo os familiares, os disparos também atingiram a mão dela.

O suspeito do crime é Dionata da Silva Schmitt, de 30 anos. Ele é ex-namorado de Patrícia e segundo familiares dela, não se conformava com o fim do relacionamento.

Após o crime, ele fugiu por uma área de mata. Foi montada uma força-tarefa com policiais de Bom Repouso, Extrema, Pouso Alegre e Poços de Caldas que utilizaram cães, drone que faz a leitura de variações de temperatura e um helicóptero nas buscas.

Segundo informações da polícia, Schmitt foi localizado em uma área conhecida como Campo Alegre, no município de Bom Repouso.

No sábado, a Polícia Militar havia prendido um homem de 39 anos, suspeito de ter ajudado Schmitt a fugir. Ele foi detido em um casebre próximo ao local do crime. Segundo a PM, o suspeito teria ido para este local após atirar contra Patrícia, mas fugiu ao ver a chegada dos policiais.

No casebre, os policiais apreenderam o celular do suspeito e, em um bambuzal atrás do imóvel foi encontrado um revólver calibre 32 dentro de uma mochila com outros pertences de Schmitt. A arma estava com duas munições deflagradas.

Segundo familiares, Patrícia e o suspeito tiveram um relacionamento de 11 meses e haviam se separado em outubro. Ela tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado desde 29 de novembro, um dia depois que ele teria quebrado uma televisão com um martelo e queria impedir o filho dela, de 7 anos, de se alimentar.

Em outros áudios, Patrícia conta como estava angustiada, diz que estava sendo ameaçada, que havia dado dinheiro para o suspeito para pagar as coisas que compraram juntos, que precisou mudar de casa e que soube que o suspeito estava procurando uma arma.

Em uma mensagem de texto para uma prima, ela diz que havia perdido o medo da possibilidade de morrer: “Talvez tenha paz no plano espiritual”, disse. Ela ainda afirma que precisa trabalhar para alimentar o seu filho.

Veja vídeo:

Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/01/2026/14:19:31

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com