Mulher bêbada toca fogo em casa com dois idosos e duas pessoas com deficiência visual, em Marabá

(Foto: Reprodução) – Um incêndio registrado na madrugada de sexta-feira (19/12) quase terminou em tragédia em uma residência localizada às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no bairro Amapá, núcleo Cidade Nova, em Marabá, região sudeste do Pará. No imóvel moravam um casal de idosos, duas pessoas com deficiência visual e uma mulher, apontada como suspeita de ter provocado o fogo de forma intencional.

De acordo com o boletim registrado na 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil, a ocorrência foi atendida por volta das 4h pela Polícia Militar, após acionamento para verificar um incêndio em via pública. No local, os policiais encontraram o imóvel já tomado pelas chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros realizava o combate ao fogo.

Segundo o relato policial, a mulher identificada como Laine Tainá da Conceição Sousa é suspeita de ter iniciado o incêndio. O proprietário do imóvel informou à polícia que ela costuma apresentar comportamento alterado quando consome bebidas alcoólicas. Ainda conforme informações repassadas no atendimento da ocorrência, há suspeita de que a mulher sofra de transtornos mentais, o que teria contribuído para a situação.

A gravidade do caso é ampliada pelo fato de que idosos e pessoas com deficiência visual estavam no interior da residência, grupo considerado em condição de maior vulnerabilidade. Apesar do risco, não houve registro de feridos, graças à rápida atuação das equipes de emergência.

Diante do estado emocional alterado da suspeita, a Polícia Militar realizou a condução da mulher até a delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso foi registrado como crime de incêndio, previsto no Código Penal Brasileiro, e segue sob apuração da Polícia Civil.

Fonte: Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/12/2025/08:19:46

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com